FAQ

Para responder suas questões de forma mais rápida, nessa página, estão as dúvidas mais frequentes que recebemos.
Caso sua pergunta ainda não tenha sido respondida, entre em contato com a gente!

    O QUE É A LINHA TODES?

  • A linha Todes é um serviço de telefonia móvel que foi desenhada para todes que desejam um serviço transparente, simples e sem surpresas na fatura. Foi feita para redefinir a maneira como você consome telefonia. Não gera fidelidade, nem multa em caso de cancelamento. Oferecemos um atendimento de qualidade através de diversos canais, para facilitar a sua comunicação.
    Não consultamos crédito e não é necessária assinatura de contrato.
  • Dessa maneira conseguimos manter todas as características dos planos Todes: planos sem fidelidade, com redes sociais ilimitadas. Ligações ilimitadas para qualquer DDD no Brasil. * consultar planos.
  • Os serviços Todes foram desenhados para todes que desejam uma experiência mais simples e transparente sobre telefonia móvel. E ainda atendemos tanto pessoa física (CPF), como pessoa jurídica (CNPJ).
  • Além do controle simples e transparente dos seus gastos em tempo real. Você também pode trocar de plano sempre que achar necessário e ativar ou portar seu número quando quiser. Nosso serviço de atendimento das 6h até as 24 horas.
  • Assim que se tornar cliente, você cria seu acesso em nosso site para acompanhar a entrega do serviço contratado mensalmente.

    ATIVAÇÃO DO CHIP

  • O chip Todes é ativado automaticamente ao inserir no compartimento de chip do seu celular. Você pode ativar seu chip via site, acessando seu login, via chatbot ou também via ligação gratuita discando para *555.
  • Você acompanha todo processo de ativação dentro do site Todes Telecom. Caso surjam dúvidas ou necessite de ajuda, basta chamar o nosso atendimento pelo fone: *555
  • Aparelhos Android • Motorola

    Menu / Configurações / Redes / Redes móveis / Pontos de Acesso / Menu (Quatro Quadrados Localizados no Teclado Físico do Aparelho) / Adicionar APN

    Agora preencha os campos com os dados abaixo:
    Name: Todes
    APN: internet
    MCC: 724
    MNC: 40
    Type: default

    *Não é necessário nome de usuário e senha.

    Salve as alterações

    • Samsung

    Configurações > Conexões > Redes móveis > Pontos de acesso:
    Clice em “Adicionar” ou modifique uma APN com os seguintes dados:

    Nome: Todes
    APN: internet
    MCC: 724
    MNC 40
    Tipo de autenticação: PAP ou CHAP
    Tipo de APN: default

    *Não é necessário nome de usuário e senha.

    Salve as alterações.

    • Outros Androids:

    Configurações > Mais > Redes móveis > Nomes dos pontos de acesso;



    Aparelhos IphoneAjustes > Celular > Ative os "Dados Celulares > Rede de Dados Celulares

    Preencha com os dados abaixo de forma manual.
    Nome: Todes
    APN: internet

    Toque em "Celular" no canto esquerdo superior para salvar as alterações.

    *Não é necessário nome de usuário e senha.

    PORTABILIDADE

  • A portabilidade do seu número pode ser feita pelo site Todes Telecom. Você também pode solicitar a portabilidade via canais de atendimento, (Inbox nas redes sociais, Face, Insta, Whats ou discando para *555). A portabilidade só é aceita se o CPF/CNPJ da pessoa titular da conta Todes for o mesmo CPF/CNPJ da pessoa titular da conta da operadora doadora do número (sua operadora antiga).
  • Isso se deve, provavelmente, a você não possuir o mesmo CPF/CNPJ como titular nas suas duas contas, tanto na conta atual da Todes, quanto na conta da operadora doadora do seu número (sua operadora antiga). Caso o CPF nas duas contas seja o mesmo, basta você abrir um chamado na nossa central de atendimento para resolver este problema.
  • O tempo estipulado pela Anatel para a realização da portabilidade é de até 5 dias.
  • Você deve abrir um chamado para cada uma das linhas que você deseja portar. Sempre lembrando que o CPF titular deve ser o mesmo nas duas contas.
  • Basta você cadastrar seu chip Todes no mesmo CPF do titular da conta família antiga. Caso você desejar alterar o seu CPF posteriormente, basta requisitar uma troca de titularidade via Central de Atendimento Todes, discando para *555.

    RECORRÊNCIA E CONSUMO

  • Para ativar a recorrência, basta selecionar esta opção acessando seu Login em nosso site www.todestelecom.com.br. Ativando a recorrência você está garantindo os benefícios de ser Todes, todos os meses sem se preocupar com renovação.

    ROAMING NACIONAL

  • Roaming nacional automático e gratuito. Roaming é quando uma linha de celular é ativada fora da área de cobertura e precisa usar uma segunda rede —que não a da sua operadora— para ser localizada. A tecnologia é usada para que linhas de celulares funcionem longe do local onde estão registradas (em outro código de área ou DDD) ou em áreas onde a operadora do usuário não tem infraestrutura.
  • Atuamos em todo território nacional.
  • O DDD é a indicação de qual a região de origem do seu número de celular. Receber chamadas fora dessa área irá exigir que a sua linha faça um roaming de voz ou de dados. Aqui na Todes é tudo automático para todo território nacional sem cobranças extras.
  • Chamada local (para fixo e móvel): digite o n° do telefone ou + 55 + código de localidade + Nº do telefone.

    Chamada de longa distância nacional (para fixo e móvel): digite zero + código de localidade + Nº do telefone ou + 55 + código de localidade + Nº do telefone.

    Chamada de longa distância internacional: contatar *555.

  • Chamada local: n° do telefone ou + 55 + código de localidade + Nº do telefone.

    Chamada de longa distância nacional (para fixo e móvel): digite zero + código de localidade + Nº do telefone ou + 55 + código de localidade + Nº do telefone.

    LOGÍSTICA

  • Você cadastra seu endereço e entregaremos de forma ágil, e você ainda pode rastrear o trajeto durante a entrega, acessando seu login em nosso site.
  • Basta você inserir o seu código de rastreio no espaço destinado a este. Você pode acompanhar o trajeto do chip, visualizando todo o passo a passo do caminho que ele percorre.
    Além disso, você será sempre notificado via SMS e/ou WhatsApp, sempre que seu chip for despachado de algum centro de distribuição.
  • Você sempre poderá acompanhar a localização de seu pedido e previsão de entrega. Caso o seu pedido não chegue até a data prevista, ou você não estiver no endereço na hora da entrega, basta entrar em contato com a nossa central de atendimento que atualizamos a situação do pedido. Disque para *555

    Serviços adicionais

  • Assessoria para troca de nome civil;
    Orientação jurídica em caso de discriminação ou preconceito;
    Seguro de vida;
    Assistência funeral.
  • Ligações ilimitadas
    SMS
    Dados de internet com o melhor sinal do Brasil
    Atendimento customizado que te entende
    WhatsApp ilimitado
    Instagram ilimitado
    - Facebook ilimitado.

    CONTRATO

  • A Todes é uma operadora virtual moderna. Seu atendimento pode ser feito 100% de forma online, através do autosserviço, ou contatando nossa central de atendimento, discando para *555. Nascemos com o propósito de facilitar a nossa entrega e otimizar os serviços que você recebe. Não trabalhamos com contratos de fidelidade, para você usufruir de total liberdade de escolha.
  • Nossos planos são sem fidelidade para você ser livre para escolher. O modelo de assinatura pré paga, te dá essa tranquilidade.

    ATENDIMENTO

  • O atendimento é das 06:00 horas da manhã até a meia noite, de domingo a domingo.
  • Você pode entrar em contato através das nossas redes sociais (Messenger, Direct, WhatsApp, Telegram ou chatbot via site). Também pode discar para *555 e falar com a gente.